sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Poesia Nova a Caminho

Bem aventurado o poeta que expõe delicadamente com a inocência de uma criança e a maestria de um deus os sentimentos do mundo em linhas crescentes cheias de si próprio e de todos, brincando de construir castelos de nostalgia, saudades, sonhos e amores.

Drummond, Lispector, Pessoa e muitos outros nomes são provas de que a imortalidade é possível sim, através das palavras e dos discípulos que fizeram através delas com seus textos. Pedro Stkls, cantor, ator, poeta, verdadeira morada das artes, mostra que faz parte desse time de artistas capazes de expressar no papel, a vida e seus detalhes mais preciosos.

Em seu primeiro livro 'Bola de Chiclete', ele reúne pequenos poemas que duram o tempo de uma bola de chiclete antes de estourar mas que marcam e permanecem na memória por muito mais tempo. Ao brincar tão naturalmente com as palavras como se elas o obedecessem, ele prova que está no caminho certo para se consagrar um nome importante nessa nova geração de poetas.

O livro nos desperta memórias e os sentimentos mais variados com seus cenários lindos, cheios de cores e vida, que deixa aquela 'coisa boa' dentro de nós ao final de cada poema. Muito mais que uma leitura obrigatória à todo aquele que ama a boa poesia, Bola de Chiclete é para ler, reler, grifar os poemas favoritos, ler para os amigos, carregar para todos os lados. Um prazer indispensável e que todos devem experimentar.

Bola de Chiclete, primeiro livro de Pedro Stkls que será lançado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário