sexta-feira, 1 de março de 2013

Um Amigo de Muitas Qualidades: O Livro

Quem é apaixonado por uma boa leitura ou simplesmente gosta de ler, sabe o quanto um livro pode fazer diferença no nosso dia a dia e até mesmo na nossa vida. Pode parecer exagero, mas não é. Só quem experimenta o poder das palavras sabe do que estou falando. E se você ainda não teve esse prazer, que tal começar a ler um livro agora?


Além de nos proporcionar conhecimento e nos familiarizar mais com as palavras ajudando assim no domínio mais preciso do nosso idioma, os livros também são capazes de nos proporcionar viagens, novas sensações, nos tornam mais perceptivos e criativos, nos surpreendem com suas histórias e com nós mesmos, nos dá a visão de mundos diferentes, nos abrem os olhos, abrem a nossa mente, expandem nossos horizontes, nos tornam mais críticos e com mais argumentos. Enfim, eu poderia passar horas aqui listando os prazeres e vantagens dos livros, mas ao pegar um, abrir e ler do começo ao fim uma boa história, você mesmo vai fazer essa lista pois vai sentir tudo isso e ver que ele é um grande amigo de muitas qualidades.

Para ilustrar bem o prazer da leitura, deixo como sugestão esse curta-metragem ganhador do Oscar de Curta-Metragem de Animação em 2012, chamado Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Lessmore, de Brandon Oldenburg e William Joyce.
A animação é belíssima e muito emocionante e vale muito a pena conferir. Dê um pouco mais de cor ao seu dia e não esqueça, leia um livro...ou dois, três...



 ''Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre.''
--- John Ruskin ---


2 comentários: